4. Esteira de Qualidade de Dados
A esteira de qualidade de dados do MDM aplica regras de qualidade de dados que incluem rotinas de crítica, validação de dados e padronização de dados através de robustas regras de manipulação de Tokens, algoritmos de enriquecimento baseado em regras internas ou mesmo através de cruzamentos com bases externas como bureaus de crédito ou bases confiáveis como Correios e Anatel.
Com os dados devidamente validados, padronizados e enriquecidos a esteira de qualidade do MDM segue para a etapa de resolução de identidade aplicando um mecanismo de agrupamento e correlação entre registros capaz de identificar dados que se referem a mesma pessoa. Nesta etapa de "Matching" são aplicados algoritmos de comparação probabilística com mecanismos transparentes de gestão e parametrização.
Estes registros então serão logicamente interligados. Ou seja, os cadastros referentes ao mesmo indivíduo que estavam presentes na camada Integrada, poderão ser conectados a um único registro mestre em nível corporativo. Denominado "Golden Record", permitindo uma visão corporativa de todas as informações existentes sobre ela nos sistemas da empresa que estiverem conectados ao MDM.
4.1. Regras de Padronização
Processo que identifica, remove e ou corrige registros de dados imprecisos para garantir qualidad...
4.2. Enriquecimento de Dados
Enriquecimento de dados refere-se a processos usados para aprimorar, refinar ou melhorar os dad...
4.3. Crítica de Dados
Os registros provenientes dos sistemas legados podem estar repletos de anomalias. Os motivos pode...
4.4. Matching
Uma vez os dados padronizados, criticados e muitas vezes enriquecidos chega-se ao momento em que ...
4.5. Sobrevivência
Os registros de dados devidamente criticados e validados, após terem sido padronizados e possivel...